quinta-feira, 18 de abril de 2013


O que preciso fazer para ser salvo?

Em João 3:16 lemos:"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que
todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna". O que diz aí? "...para que todo aquele
que não faz tal e tal coisa não pereça? Certamente que não é assim que está. Diz apenas "para que todo
o que nele (em Cristo) CRÊ"!
O apóstolo Paulo escreveu uma carta aos crentes da Galácia, os quais achavam que para ser salvo era
necessário não apenas crer em Cristo, mas também guardar a Lei, ou seja, praticar determinadas obras. A
eles Paulo responde: " Ó insensatos gálatas... Só quisera saber isto de vós: recebestes o Espírito pelas
obras da lei ou pela pregação da fé? Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis
agora pela carne?" Gl. 4:9,10.
Só Cristo pode nos salvar pois morreu na cruz sendo castigado por Deus Pai no lugar do pecador. Todo
aquele que nele crê tem a vida eterna, está salvo eternamente. E isso não depende do que fazemos ou
deixamos de fazer, mas do que Cristo fez; "e isto não vem de vós, é dom de Deus" (Ef. 2:8). Portanto,
a nossa salvação depende EXCLUSIVAMENTE de Cristo e de Sua obra; não depende de nós pois se
dependesse de nós, a glória seria nossa. Mas, graças a Deus, não depende de nós que somos pecadores e
sempre propensos a pecar.
Quando um pecador vem a Cristo, arrependido de seu estado pecaminoso, isto só acontece por obra do
Espírito Santo em seu coração, pois é o Espírito Quem nos convence do pecado (João 16:8). Então, pela
fé, o pecador crê que Cristo tomou o seu lugar na cruz carregando o seu pecado (do pecador).
Quando o pecador assim crê, Deus lhe dá a salvação que é completa; Deus lhe dá o perdão que também é
completo e esta pessoa nunca mais perderá a salvação, pois é um dom de Deus (Ef. 2:8) e nunca lhe será
tirada por Deus "porque os dons e a vocação de Deus são sem arrependimento" (Rm. 11:29). Deus não
"tira" a salvação do crente, e ninguém mais pode fazê-lo "porque estou bem certo de que, nem a morte,
nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a
altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está
em Cristo Jesus nosso Senhor!" (Rm. 8:38,39)

Nenhum comentário:

Postar um comentário